Por: Equipe NetFighter | 28 de dezembro de 2016

0.

*por Guilherme Cosenza

Fechando 2016 em grande estilo, o UFC 207 promete ser um dos melhores do ano. Com a presença de brasileiros como Alex Cowboy, Antônio Cara de Sapato, John Lineker e a atual detentora do cinturão peso galo feminino, Amanda Nunes, o último evento do ano pode traçar um novo rumo para o Ultimate, que trará o retorno da ex-campeã Ronda Rousey.

Ronda estava afastada das lutas desde sua derrota para a conterrânea Holly Holm. Agora ela vestirá as luvas de fitas azuis para tentar recuperar o cinturão contra a brasileira Amanda Nunes, que fará sua primeira defesa de cinturão. Mesmo a americana se mantendo longe dos holofotes, o Ultimate faz questão de colocar o foco do combate na volta da ex-campeã. O fato, no entanto, parece não incomodar a brasileira: “eu descobri (que não teríamos compromissos oficiais de imprensa) no mesmo dia que vocês da imprensa. Mas é bom para mim. Eu não gosto muito de dar entrevistas, gosto de focar na luta, entrar no octógono e fazer o meu trabalho. É bom para mim que a Ronda não esteja fazendo nada, porque posso descansar e focar no meu treino, em perder peso”.

Veja também: Treinador de Amanda Nunes vê Ronda no nível de outras e crava: “Acabou reinado incontestável”

Já o brasileiro John Lineker também terá um ex-campeão pela frente, o americano TJ Dillashaw. A luta dos galos decidirá quem será o próximo desafiante de Dominick Cruz. Lineker vem em uma verdadeira crescente dentro do evento com seis vitórias seguidas, já TJ tenta emplacar mais uma vitória depois de vencer Raphael Assunção. Contudo, o americano terá pela frente um Lineker em sua melhor fase: “a minha preparação foi uma das melhores, porque vim de uma sequência de lutas nesse ano, sempre com vitórias, e tive a oportunidade de fazer o camp na American Top Team pra aprimorar o meu wrestling para esse combate. Estou muito bem preparado. Treinei muito a minha velocidade e as minhas defesas de queda, e o que eu não vou fazer é correr atrás dele como fiz contra o John Dodson. Vou tentar atraí-lo para o meu jogo, que é a trocação na curta distância“, contou o lutador para a imprensa.

Na primeira luta da noite, Alex Cowboy enfrentará o stricker Tim Means, ambos tentam emplacar a terceira vitória seguida de seus cards. Enquanto isso, a terceira luta da noite fica entre o campeão do TUF Brasil 3, Antônio Cara de Sapato, que tenta se firmar no evento realizando sua nona luta e o italiano Marvin Vettori que fará sua segunda luta dentro do UFC.

UFC 207
30 de dezembro em Las Vegas, EUA
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h30, horário de Brasília)
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h30, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Niko Price
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

Deixe seu comentário!