Por: Alan Oliveira | 14 de dezembro de 2016

0.

Conan com Amanda, quando a baiana finalizou Miesha e se tornou campeã do UFC (Foto: reprodução)

No próximo dia 30 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 207, Amanda Nunes tem um de seus maiores desafios desde que se tornou campeã do peso galo do UFC. A desafiante será ninguém menos que Ronda Rousey, que dominou a categoria e retorna após ter sido nocauteada por Holly Holm no final de 2015. Em entrevista ao NETFIGHTER, Conan Silveira, treinador da brasileira, admite que Ronda é uma “pedreira”, mas vê a ex-campeã no nível das outras atletas da categoria. Amanda tomou o cinturão de Miesha Tate, e venceu lutadoras como Valentina Shevchenko e Sara McMann.

“Vai ser uma luta difícil como qualquer outra. A única coisa que Ronda tem mais que as oponentes é o nome, ela praticamente iniciou a divisão”, disse um dos líderes da American Top Team, discordando que a vitória seria o “carimbo” que faltava no cinturão de Amanda, mas reconhecendo a grandeza de uma possível vítória.

“Ronda tem uma reputação grande, e a Amanda pode se aproveitar disso A pressão está na Ronda, quer voltar a ser aquela que abriu as portas do MMA feminino no UFC. Mas acho que a hora dela passou, outras lutadoras chegaram e acabou o reinado incontestável dela”, cravou o treinador.

Recentemente, Amanda disse que venceria Ronda no primeiro round, e a americana respondeu afirmando que o “gás” da campeã acaba no primeiro round, por isso deveria pensar em vitória rápida. Conan comentou as provocações.

“Se Ronda não for nocauteada no1º round, como ela vai segurar a Amanda? Porque Ronda não pode trocar, não tem essa habilidade, ela sabe disso. A Amanda pode acabar a luta rápido, mas também tem gás para aguentar os cinco rounds. Ambas vão tentar vencer no primeiro round, já que a Amanda vai tentar o nocaute, mas também tem que se preocupar com o jogo da Ronda, e esta tem que se preocupar com o Jiu-Jitsu na Amanda. Nos preparamos há três anos para enfrentar a Ronda, que era campeã, e posso dizer que Amanda está preparada para se adaptar a qualquer situação que apareça na luta”, finalizou o faixa preta de Carlson Gracie.

UFC 207
Sexta-feira, 30 de dezembro
Las Vegas, EUA

CARD:
Galos: Amanda Nunes vs Ronda Rousey
Galos: Dominick Cruz vs Cody Garbrandt
Pesados: Fabricio Werdum vs Cain Velásquez
Galos: TJ Dillashaw vs John Lineker
Palhas: Jessica Andrade x adversária a ser anunciada
Meio-médios: Mike Pyle vs Alex Garcia
Meio-médios: Brandon Thatch vs Niko Price
Meio-médios: Alex Cowboy vs Tim Means
Meio-médios: Dong Hyun Kim vs Tarec Saffiedine
Meio-médios: Johny Hendricks vs Neil Magny
Moscas: Louis Smolka vs Ray Borg
Médios: Antônio Cara de Sapato vs Marvin Vettori

Deixe seu comentário!