Por: Equipe NetFighter | 1 de abril de 2017

0.

 

Para que usar DOUBLE CLEAN como parte da preparação física de um lutador? Bom, existem muitas justificativas, mas vou deixar claro 3 pontos que acho cruciais.

 

  1. FORÇA E MOBILIDADE NO QUADRIL

Tanto para socar, chutar ou se defender, se você não tiver um quadril forte e móvel ao mesmo tempo, esse pode ser um fator determinante para dificultar sua performance na luta.

 

  1. ABDÔMEN FORTE

Ter um abdômen forte não necessariamente significa ter “six-pack“, significa que seu centro corporal é capaz de gerar e estabilizar força dos braços e pernas.

 

  1. ABSORÇÃO DE IMPACTO

É ótimo você ter um abdômen fortalecido por vários tipos de exercícios como um bodybuilder. Mas isso faz você ser capaz de absorver mais impacto?? NÃO!! Afinal, seu esporte é contra um adversário que quer fazer você desistir te atingindo com toda força possível. Será que fazer aquele abdominal de ponta cabeça vai fazer isso por você?

Essas são as algumas perguntas que você precisa fazer ao escolher exercícios para a preparação de um lutador.

Resumidamente: o Double Clean trabalha de forma muito eficiente e com uma sobrecarga considerável em curto espaço de tempo esses três pontos que citei acima. Se você não tiver um quadril móvel e forte o suficiente, não vai conseguir tirar o peso de forma correta do chão. Tirando o peso do chão, se não houver uma contração abdominal precisa e intensa, você pode se machucar, e nesse mesmo instante seu corpo está se adaptando a receber o impacto do peso nas articulações.

Ou seja, o ciclo se fecha em apenas um movimento!

Quer saber mais? Só escrever que respondo.

Abraço a todos!

 

Thiago Petrin

Educador Físico / Grau preto de Muay Thai

 

Site: www.furionsmt.com.br

Facebook: @FurionsFightTeam

Instagram: @furionsfightteam

Deixe seu comentário!