Por: Equipe NetFighter | 8 de dezembro de 2016

0.

Pamela Brischi

Nome: Pamela Brischi Santimaria

Idade: 23 anos

Signo: Taurina com ascendente em Leão

Naturalidade: Americana – SP

 

Altura: 1,73 m

Peso: 72 kg (categoria meio pesado)

Busto: 96 cm

Quadril: 106 cm

Cintura: 69 cm

 

Formação/Profissão: Graduanda em Administração de Empresas (UFSCAR); Modelo, Atleta, Influencer Digital e empresária.

Comida Preferida: Culinária Japonesa e Strogonoff.

Hobby: Apaixonada por artes, desenho, pintura e livros.

Local que gostaria de passar as próximas férias: EUA

Parte do corpo que mais gosta: Busto e Boca.

Solteira, namorando ou casada: Solteira.

Traço marcante da personalidade: “Sou bastante comunicativa, sincera, um pouco teimosa como toda taurina, gosto especialmente de estar no comando das situações, como diz o ditado: “pareço ser pedra, queria ser pedra, mas sou flor””.

O que te chama atenção em um homem: “Em geral, sou atraída por pessoas inteligentes, tanto para amizades, quanto nos meus relacionamentos. Além dessa qualidade, me desperta o interesse pessoas que tem algum foco na vida, geralmente elas seguem religiosamente alguma rotina em prol de seus objetivos, sejam em seus treinos, estudos ou na vida profissional. Se vier um combo com essas três coisas, melhor ainda”!

“ela só quer viajar…” #champions #sinistrasbjj #elasoquerviajar #praia #girlsfbi16 #guaruja #litoralsp #ferias

Uma foto publicada por Pamela Brischi Santimaria (@pamelabrischi) em

Como foi seu início no Jiu-Jitsu? Quem te apresentou a arte suave? “Estou no mundo do Jiu-Jitsu desde fevereiro de 2014. Praticante assídua que eu era da musculação, procurava alguma alternativa pra ser meu treino “de cardio”, já que nunca fui fã de esteira ou “bike” e havia colocado na cabeça que precisava perder peso. Adicionando nessa conta alguns problemas pessoais, e um quadro de bulimia aguda em desenvolvimento, fui aconselhada por amigos a iniciar meus treinos na famosa “verdadeira terapia”, a qual me prometeram que eu encontraria o equilíbrio entre corpo, alma e mente! E assim foi, o jiu-Jitsu sendo a principal ferramenta para minha cura e mudança de vida”.

Fale um pouco sobre a ideia de criar o SINISTRAS BJJ, qual seu objetivo no início.

“Quando entrei no Jiu-Jitsu, treinava muito, todos os dias, e em pouco em pouco tempo (4 meses) comecei a disputar os primeiros campeonatos, obtendo bons resultados. Combinado isso a minha carreira de modelo, ainda na faixa branca, surgiram as primeiras propostas de patrocínio e apoio, e pessoas interessadas em acompanhar o trabalho e a evolução que eu estava realizando no esporte.

Em contrapartida eu via meninas que estavam no Jiu-Jitsu há mais tempo que eu, e com mais títulos, com menos ou nenhum apoio. Qual era a diferença entre eu e elas? Simples, eu sabia me divulgar e trabalhar a imagem, e o mais importante, usava isso em benefício próprio.

Vi que o Jiu-Jitsu feminino era um mercado quase não explorado e estereotipado. Havia uma necessidade latente de mostrar ao mundo a variedade de possibilidades que o Jiu-Jitsu tem a acrescentar e melhorar na vida das pessoas, de mostrar as mulheres do mundo todo que treinam e não eram divulgadas e valorizadas pela mídia, e o mais importante, compartilhar com as pessoas poder da união e amor equilíbrio que o Jiu-Jitsu pode trazer. Foi a partir daí que resolvi criar uma página de divulgação de JIU-JITSU FEMININO e seus derivados, com o SLOGAM: unidas por um amor”.

Lutadores(as) preferidos: “Me inspiro e admiro muito a Nika Schwinden, Mackenzie Dern, Monique Elias, Daniela Arouca, Letícia Ribeiro e Hannet Staack. Não posso deixar de citar a Ericka Almeida (faixa marrom de jiu e atleta de MMA) e Gustavo Estebam (faixa azul juvenil), exemplos diários para mim, e companheiros de treino desde o começo, na equipe Herman Gutierrez”.

Qual seu objetivo para 2017 no Jiu-Jitsu? “Aspiro lutar o circuito IBJJF ano que vem no Brasil, e algum no exterior, mundial na Califórnia talvez”.

Projeto de vida: “Acredito que nossa vida é sustentada por três pilares: saúde, nossos relacionamentos, e nossos sonhos (metas). Meu maior projeto de vida é manter o equilíbrio desses três. Tento ter bons hábitos alimentares, treinos constantes, evito o consumo de álcool e substâncias que fazem mal ao meu organismo para manter o pilar da saúde em pé; procuro ser solícita, tolerante e grata com as pessoas pra manter bons relacionamentos em todos os âmbitos, sustentando assim a base dos relacionamentos, e pra findar o equilíbrio e chegar aos meus objetivos eu estudo constantemente, a fim de ampliar o conhecimento, trabalho, e procuro dar uma continuidade às tarefas que inicio. O sucesso e a excelência vêm da constância”.

Quanto à cidade que reside, o que mudaria nela para torna-la perfeita? “Atualmente moro em Sorocaba, em geral gosto muito daqui, no meio do jiu-jitsu gostaria de unificar mais os adeptos da arte, e dissolver um pouco a rixa que existe entre as equipes, acho que a união e o respeito levam a força. E no esporte o raciocínio é o mesmo. Estou tentando promover e realizar encontros de Jiu-jitsu feminino da cidade, aberto a todas as equipes. Todo objetivo tem um “start””.

Hoje foi dia de reunir a mulherada do litoral de São Paulo num treinão feminino em Santos no tatame da equipe zenith! ❤ Foram mais de 50 mulheres unidas por esse amor que é o Jiu Jitsu! Organização @jana.sales Foi sensacional! OSS Apoio @nayarandradeimagiart. @pahgattibjj @tammyribeiro @balboasuplementos @rodrigocavaca @jiujitsuparamulheres @sinistrasbjj #sinistrasbjj #jiujitsuparamulheres #lutadorasdejiujitsu #bjjgirlsmag #eusousinistra #jiujitsu #donzelasdeferro #tatamegirls #portrasdokimono #bjj #bjjgirls  #guriasbjj #bjjgirls #judo  #jiuitsufoladies #jiujitsu #wmma #ufc #ufcbrasil #martialartsgymgirls #treinecomestilo #jj #gi #nogi #girlsandgis #treinofeminino #supporwomensbjj #martialartsgirls

Uma foto publicada por Pamela Brischi Santimaria (@pamelabrischi) em

Deixe seu recado: “Agradeço pelo convite de contar um pouco da minha história, e espero que tenham gostado. Lembrem-se sempre “sucesso é o resultado da prática constante””.

Confira os ensaios anteriores da seção BELAS DA LUTA clicando aqui!

Crédito das fotos: Carlos Galdolfe, Leonardo Sanches e Osvaldo Vadão Jr.

Patrocinador oficial: Kvraco

Deixe seu comentário!