Por: Equipe NetFighter | 14 de fevereiro de 2017

0.

*por Guilherme Cosenza

Postura séria, foco total e bem diferente do que normalmente se apresenta. Foi assim que Anderson Silva esteve dentro octógono no ultimo sábado para domingo no UFC 208. O brasileiro se apresentou no co-evento da noite e conseguiu uma vitória em cima de Derek Brunson em uma polêmica decisão unânime dos juízes.

Após o resultado que fez o brasileiro voltar às boas com a vitória, depois de quatro anos de jejum, muito vem sendo falado e especulado, inclusive que ele estaria pronto para se aposentar do cage. Embora apareça inúmeras hipóteses do que poderá acontecer ao brasileiro, Anderson se mostrou tranquilo quanto a sua permanência dentro do Ultimate: “muitas pessoas falam isso (que sou velho). Eu sou velho, sou muito velho. Mas, sabe, tenho muita experiência, tenho um tempo perfeito. Isso é mais importante. (…) Na verdade, a galera é mais rápida, mas eu tenho um tempo melhor que o deles. Não que eu seja melhor que eles, mas eu tenho um tempo, e isso é uma vantagem sobre a garotada que está chegando”.

Eu vou ter que parar alguma hora, mas ela ainda não chegou”.

Atualmente sétimo no ranking dos médios, Anderson é o segundo melhor brasileiro na categoria, ficando atrás apenas de Ronaldo Jacaré que ocupa a terceira posição. Porém, Spider fez uma luta bem distante das suas famosas apresentações, com uma postura séria e sem muitas brincadeiras para provocar seu oponente. Contudo, o resultado do combate, para alguns especialistas, deveria ter sido o oposto. Para eles, Brunson teria vencido Anderson por dois rounds a um (VEJA AQUI).

O brasileiro pensa de maneira bem diferente: “eu acho que venci os dois (primeiros) rounds, e o último round acho que não, mas é uma boa pergunta para os juízes, porque eu defendi as quedas, mas no último round, meu oponente me colocou no solo, e eu me defendi e dei mais golpes“, contestou o brasileiro na coletiva pós-luta.

Anderson Silva no UFC 208. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Mesmo com o resultado positivo do brasileiro o que ficou claro a quem assistiu o combate é que o atual Anderson está bem distante do antigo Anderson Silva, que durante 10 anos foi o lutador supremo da categoria, não só em sua postura em relação às famosas provocações, mas também em relação ao combate. Anderson deu golpes contundentes e por vezes foi maior que o adversário, mas em modo geral, foi pouco definitivo na luta e faltou a antiga agressividade nos golpes. O que demonstra que se o Spider pensa em voltar ao topo da categoria, ainda precisará melhorar muito para recuperar a velha forma, com 41 anos Anderson terá que correr contra o tempo para voltar ao topo.

Meu povo, meu Brasil, meus fãs do mundo todo. Hoje é mais um dia daqueles que você acorda com tudo dolorido, com o corpo parecendo que foi todo amassado, mas feliz por ter dado mais uma vez alegria e o prazer de torcer para os brasileiros e fãs de todo o mundo. A verdade é que sempre tentamos dar o nosso melhor, na hora da luta, nem sempre dá tudo certo, mas treinamos duro para fazer o espetáculo pra vocês. Com toda a energia que tenho no meu coração. repleto de alegria, felicidade e satisfação, tentando proporcionar alegria a todos. Independente de muitos criticarem sem ter o mínimo de conhecimento do que sofremos pra subir lá, minha satisfação continua e minha alegria também, pois tenho a certeza que cada vez que termina uma luta, fiz de coração, fico feliz pois 1 – faço isso porque amo, 2 – por mim e pela minha família e 3 – para aqueles que nosso trabalho faz diferença e podem ter certeza meu povo, tenho um grande orgulho de ser brasileiro.O que corre nas minhas veias hoje, é a vontade de ser mais feliz. Quando estou lutando, deixo o menino que cresceu num bairro pobre ser feliz plenamente e com muito orgulho que represento não só meus fãs pelo mundo, mas por onde luto, as cores verde e amarela do meu Brasil. Não nasceu para se manter fora do pódio? A gente bate, apanha mas nunca desiste. Obrigado BRASIL 🇧🇷 e todos os meus fãs pelo mundo 🌎 . [Nest post in english]

Uma publicação compartilhada por Anderson Silva (@spiderandersonsilva) em

Deixe seu comentário!